quinta-feira, fevereiro 28, 2013

NOVIDADES TITANICFANS FEVEREIRO

NOVIDADES DO TITANICFANS 
EM FEVEREIRO FOI ASSIM 
- Cães de Raça no Titanic - Para o dia de segunda-feira, 15 de Abril de 1912, estava programado um pequeno desfile canino, onde os cães seriam exibidos pelos seus proprietários, que viajavam em primeira-classe. O Titanic estava equipado para albergar animais, prevendo lugares para cães, que se limpavam diariamente. 
- Titanic Fitness e seus Instrutores - Para quem quisesse manter a boa forma física, o acesso à piscina custava um xelim, ao passo que para utilizar outros serviços conexos, como os banhos turcos, a tarifa era de quatro xelins. Para o acesso aos banhos turcos era necessário adquirir um bilhete especial. 
- Desenhos do Titanic - O Titanicfans tem por tradição colocar aqui os trabalhos de fãs do Titanic, quer maquetes de plastimodelismo, ou réplicas de outros materiais, quer desenhos do navio ou dos filmes sobre o naufrágio. Rildo Lins, enviou o seu trabalho. 
- O Retorno de uma Lenda - A Blue Star Line disponibiliza pela primeira vez uma brochura sobre o que vai ser o Titanic II, e o mais interessante de tudo, que possui os direitos das seguintes denominações: RMS Olympic, RMS Titanic, HMHS Britannic, RMS Gigantic, Titanic II e Titanic III. Este é o link da brochura: http://publ.com/mNahlZu
- Violino do Titanic em Leilão O violino que se acredita ter pertencido ao heroico membro da banda que continuou a tocar enquanto o Titanic se afundava foi leiloado por um preço que se acredita que possa vir a ser recorde. 
A construção do Titanic II tem previsão de estar concluída na China no segundo semestre de 2016 e Palmer disse que o pedido de passagens para fazer uma viagem a bordo do navio excede a oferta, com alguns relatos de entusiastas que têm oferecido $ 1 milhão de dólares americanos só para estarem na viagem inaugural de Southampton para Nova Iorque. 
E mais:
- A lista de passageiros e tripulação agora conta com fotos das pessoas que estiveram a bordo! Clique para ver a lista e os retratos atualizados aqui 
- Se ainda não aderiu à nossa página do facebook clique aqui e tenha acesso a fotos exclusivas:
Desenhos do Filme - James Cameron antes de fazer o seu épico desenhou todas as cenas que queria ver projetadas no cinema. 
Fotos de Rose - Os retratos que Rose fazia questão de levar sempre consigo e que vemos no final do filme.
Fotografias de bastidores - Billy Zane, o ator que deu vida ao personagem Caledon Hockley, reuniu num álbum privado fotografias raríssimas nos tempos livres das gravações.
Vida a Bordo - Todos conhecemos as fotos tiradas pelo Padre Browne a bordo do Titanic, conheça agora os nomes dos passageiros que se encontram nelas.
Tudo isto e muito mais!
"TO MAKING IT COUNT!"

terça-feira, fevereiro 26, 2013

LANÇAMENTO TITANIC II

LANÇAMENTO TITANIC II 
O SONHO SE TORNA REALIDADE 
O magnata das minas, o australiano Clive Palmer não seguiu o exemplo de Leonardo DiCaprio ao declarar "Eu sou o rei do mundo", como vemos na fotografia em baixo, mas teve um desempenho ao estilo de Hollywood, em Nova Iorque, no lançamento do seu plano ousado de construir o Titanic II.
Palmer não disse qual o custo que terá ao fazer a réplica do malfadado Titanic de 1912, mas estima-se em mais de $ 200 milhões de dólares americanos.
"Titanic era um navio de sonho", disse Palmer aos repórteres no espaço Manhattan Intrepid Sea, Air & Space Museum.
"Titanic II será o navio onde os sonhos se tornarão realidade."
A construção do Titanic II tem previsão de estar concluída na China no segundo semestre de 2016 e Palmer disse que o pedido de passagens para fazer uma viagem a bordo do navio excede a oferta, com alguns relatos de entusiastas que têm oferecido $ 1 milhão de dólares americanos só para estarem na viagem inaugural de Southampton para Nova Iorque.
Assim como o original, os passageiros podem comprar bilhetes de primeira classe, segunda e terceira para a viagem de seis dias.
Os passageiros também terão disponíveis roupas ao estilo de 1912, dando-lhes a oportunidade de voltar no tempo, ou fingir que são um DiCaprio ou Kate Winslet, que estrelaram no filme de 1997 James Cameron.
"Eu vou estar na terceira classe", disse Palmer.

"Eu vou estar ansioso para tocar tambor e tocar violino e todos aqueles instrumentos e girar à roda como Leonardo e Kate fizeram no filme.''
Enquanto o Titanic II será uma réplica, incluindo decoração interior, contará com algumas conveniências modernas, incluindo ar condicionado, teatro, casino e botes salva-vidas para todos.
A decisão ainda está para ser feita, mas Palmer não quer que o Titanic II tenha internet ou TVs.
"Eu sou contra a ter internet a bordo do navio", disse ele.
"Se você vai para viajar seis dias e quer voltar a 1912, você não deve ter internet."
Palmer discorda quanto ao sentimento de muitos ao dizerem que recriar o Titanic, em que 1.503 dos 2.208 passageiros morreram quando o navio bateu num iceberg em 15 de abril de 1912, ser como um mau presságio e ser como que brincar com destino.
No entanto, ao contrário do original, não haverá declarações de que o Titanic II será inafundável.
"Qualquer coisa afundará, se fizermos um buraco no meio", disse ele.
"Eu acho que seria muito arrogante se dissesse isso."

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

VIOLINO DO TITANIC EM LEILÃO


 VIOLINO DO TITANIC EM LEILÃO 
O violino que se acredita ter pertencido ao heroico membro da banda que continuou a tocar enquanto o Titanic se afundava será leiloado por um preço que se acredita que possa vir a ser recorde. Se a sua autenticidade for provada, o violino de Wallace Hartley poderá atingir um preço recorde de centenas de milhares de euros no leilão que decorre hoje. O instrumento está a ser investigado por cientistas especializados na tragédia que, em 1912 tirou a vida a mais de 1500 pessoas, e a investigação ficará concluída no próximo mês. O vendedor anónimo do violino afirma que Maria Robinson, noiva de Hartley na altura, recuperou o instrumento após a sua morte, afirmando que este tinha sido um presente seu. A imprensa da época relatou que o músico foi encontrado completamente vestido, com o seu violino agarrado ao peito. Há precisamente dois anos atrás, o TitanicFans já tinha apresentado uma matéria sobre o descobrimento do violino e de como este poderia ser o recorde de venda de um objeto associado ao navio e toda a sua história: saiba mais aqui.

sábado, fevereiro 16, 2013

O RETORNO DE UMA LENDA

TITANIC II PRIMEIROS PROJETOS 
A Blue Star Line disponibiliza pela primeira vez uma brochura sobre o que vai ser o Titanic II, e o mais interessante de tudo, que possui os direitos das seguintes denominações: RMS Olympic, RMS Titanic, HMHS Britannic, RMS Gigantic, Titanic II e Titanic III. Este é o link da brochura: http://publ.com/mNahlZu. Podemos verificar que os interiores serão idênticos, desde o salão de fumadores, aos banhos turcos e ao verandah café. 
Já se encontra disponível na mesma brochura o formulário para quem quiser se inscrever num emprego a bordo do luxuoso navio. Aqui ficam as imagens do futuro Titanic e apelo para a vossa atenção para o pormenor do projeto com alterações a vermelho a fazer lembrar o pequeno livro de notas de Thomas Andrews quando fez as modificações para o Titanic dizendo: "Não fizemos o projeto duas vezes. Fizemos o projeto do protótipo, que é o Olympic. E nesse projecto fizemos as alterações que queríamos introduzir no Titanic com uma caneta vermelha grossa." 
Interessante também de relembrar que na época, a White Star Line criou os três super-navios para concorrer com a rival Cunard, não apostaram na velocidade como a sua concorrente, mas no tamanho e numa travessia calma e luxuosa. 
Hoje, cem anos depois, a Cunard tem tamanho e luxo e calmaria, mas a Blue Star Line, vai criar estes super-navios concorrendo diretamente com a sua rival, desta vez apostando na velocidade e no luxo deixando de lado o tamanho para se manter fiel aos navios originais. 
É como se a História se quisesse repetir de algum modo. Quem sabe o que veremos no decorrer do século? Espero que nenhum naufrágio, nem a fusão da Blue Star Line com a Cunard como aconteceu com a White Star Line. 
Cliquem nas imagens para as verem ampliadas.

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

DESENHOS DO TITANIC

DESENHOS DO TITANIC 
O Titanicfans tem por tradição colocar aqui os trabalhos de fãs do Titanic, quer maquetes de plastimodelismo, ou réplicas de outros materiais, quer desenhos do navio ou dos filmes sobre o naufrágio. Rildo Lins, natural do Brasil, e desde 1998 que 
é fã do Titanic, quando viu pela primeira vez o filme. É também ilustrador. Fez umas fantásticas ilustrações e resolveu enviar-nos um email com o seu trabalho. Ficou a promessa do nosso titanico Rildo no futuro de quando fizer mais ilustrações, nos enviará para publicar aqui no TitanicFans. Espero que gostem tanto como eu dos desenhos do Rildo.
 Quem quiser entrar em contato com o Rildo, por favor, enviar email para o TitanicFans.

domingo, fevereiro 10, 2013

TITANIC FITNESS E SEUS INSTRUTORES

TITANIC FITNESS E SEUS INSTRUTORES 
Para quem quisesse manter a boa forma física, o acesso à piscina custava um xelim, ao passo que para utilizar outros serviços conexos, como os banhos turcos, a tarifa era de quatro xelins. Para o acesso aos banhos turcos era necessário adquirir um bilhete especial. As duas assistentes destacadas nos banhos turcos eram Annie Catons, de 50 anos, e Maude Slocombe, de 30, ambas londrinas e contratadas com um salário mensal de quatro libras esterlinas. Para miss Caton era o primeiro embarque, enquanto Maude já tinha servido no Olympic. Um ponto de referência para os apaixonados do squash era o jogador profissional Frederick Wright, um jovem protestante de 24 anos que tinha estado ao serviço no Olympic e que embarcara no Titanic a 4 de Abril, em Southampton, com o mesmo ordenado de uma libra esterlina por semana.  
A sua tarefa era permanecer à disposição do cliente, que pagava dois xelins por cada meia hora de jogo. Para os que possuíam já um bom nível técnico podia tratar-se de verdadeiras partidas; enquanto, para outros, Wright preparava exercícios que melhoravam o seu jogo. Thomas W. McCawley era o equivalente de Frederick Wright no ginásio, onde desempenhava as funções de monitor dos exercícios com os mais modernos aparelhos de ginástica. Tratava-se de um homem de 36 anos, de pequena estatura, com um exuberante dinamismo. 
Fazia questão de entregar um cartão de visita aos passageiros que quisessem fazer exercício durante a viagem. O seu trabalho consistia em ensinar uma série de exercícios para manter a vitalidade muscular dos passageiros de primeira classe. Mas mais do que pelo verdadeiro exercício físico, os clientes sentiam-se atraídos pela curiosidade de experimentar os novos aparelhos, que permitiam desenvolver actividades desportivas impensáveis no mar, como andar em bicicleta ou montar.

sábado, fevereiro 02, 2013

CÃES DE RAÇA NO TITANIC

CÃES DE RAÇA A BORDO DO TITANIC 
Eva Miriam Hart, uma menina de sete anos proveniente de Ilford, Essex, Inglaterra, tinha embarcado com os seus pais para ir a Winnipeg, no Canadá. Para ela, todo o navio era um espectáculo sedutor. Era a primeira vez que se encontrava a bordo de um transatlântico e tudo atraía a sua atenção e curiosidade. Não compreendia o nervosismo da sua obstinada mãe, Esther, que não tinha paz desde que o seu marido, Benjamin Hart, decidiu viajar nesse barco. A mãe de Eva não estava tranquila: afirmar que o Titanic não se podia afundar era desafiar os desígnios do Altíssimo. Esther sentia que algo obscuro e terrível se abateria sobre aquele presunçoso gigante do mar, e Eva, que a tinha visto chorar de angústia, estava preocupada, mas esqueceu a sua preocupação quando descobriu a presença de alguns animais a bordo. 
Eva Hart e os seus pais
Para o dia de segunda-feira, 15 de Abril de 1912, estava programado um pequeno desfile canino, onde os cães seriam exibidos pelos seus proprietários, que viajavam em primeira-classe. O Titanic estava equipado para albergar animais, prevendo lugares para cães, que se limpavam diariamente. Mas apesar do cuidado do serviço da White Star Line, à jovem Helen Bishop não agradou a instalação onde deveria ficar o seu cãozinho, Freu Freu, tanto que preferiu tê-lo junto a si no camarote, o B-49. Eva ficava satisfeita a olhar para os cães quando algum membro da tripulação os levava a dar um passeio matinal pela coberta dos botes. Pôde assim admirar o chow chow de Harry Anderson, um corretor de Wall Street, o airedale terrier queo casal Astor chamava Kitty. O lulu italiano da jovem Margaret Hays e o pequinois de Henry Sleeper Harper, ao qual tinha sido dado o nome de Sun Yat Sen. Entre gente curiosa de primeira classe, encontrava-se um passageiro que levava consigo dois cães, com bilhetes de primeira. Tratava-se de William Ernest Carter que regressava a Bryn Mawr, Pensilvânia, com a esposa e dois filhos. 
Robert Daniel e o seu bulldog
Todos estavam alojados na coberta B, nos camarotes contíguos 96 e 98 com eles viajavam também dois criados, Auguste Serreplan e Alexander Cairns, enquanto em segunda-classe Carter alojara o motorista Charles Aldworth, que devia ocupar-se da manutenção do automóvel Renault que fez levar a bordo do Titanic, com um motor de 25 cv. Entre todos os cães presentes no navio, o que mais despertou a fantasia da pequena Eva foi o bulldog francês de Robert William Daniel, um jovem em viagem de regresso a Filadélfia. Eva não sabia que era um cão de raça e um campeão avaliado em mais de 750 dólares, simplesmente o apreciava pela sua beleza e porte. Gostaria de o ter, mas infelizmente só podia contentar-se a vê-lo desfilar diariamente pela coberta.